Olá, queridos leitores!
Tudo bem com vocês?

Hoje quero falar sobre as mesas de centro e mesas de canto que compõem a decoração de uma sala. O estilo dessas mesas de centro, posicionamento e, é claro, a personalidade do anfitrião, ajuda e muito a definir as características das mesa e dos objetos que serão usados na decoração.
Em minha casa tenho as duas opções em quatro locais diferentes. Eu amo decorar e costumo setorizar cada cantinho de casa entre o rústico, o contemporâneo e o clássico.
Normalmente em uma sala de visita encontramos uma mesa de centro e outra de canto que fica ao lado de sofás, poltronas e nela eu gosto de colocar arranjos florais permanentes, potiches, abajur, porta retratos. Todos esses itens decorativos, nesta mesa de canto, podem ser bem altos que não atrapalham a visão, muito pelo contrário, chamam atenção!
Tenho duas mesas de canto, que compõem o espaço ao lado do sofá, gosto de decorar com meus potiches de estampa em azulejo português para ficar um cantinho todo voltado para o tom azul combinando com as minha almofadas, completo com velas e pratarias, deixando tudo com um estilo mais clássico.

Em outro canto, tenho mais duas mesinhas que gosto de decorar num estilo mais contemporâneo. Lá procuro deixar elementos pintados em preto, cortes mais retos, arranjos apenas com folhagens, um porta retrato de família, enfim, itens neutros e não tão chamativos.
A mesa de centro, como o próprio nome já indica, é o ponto para onde atrai todos os olhares, especialmente daqueles que estão sentados nos sofás e poltronas da sala de estar. A minha mesinha de centro tem um toque mais clássico, gosto de colocar bombonieres, algumas peças em cristais, vasos de murano, velas aromáticas, bandejas e livros com temas que gosto e uso flores permanentes, folhas secas e até mesmo os arranjos naturais que sempre produzo.
O que mais gosto e sempre coloco em todas essas propostas decorativas são porta-retratos. Muitas pessoas acham que está fora de moda, mas eu sou muito ligada em fotografia. Faço fotos profissionais pelo menos uma vez por ano para ver a evolução da família, e principalmente dos meus filhos.
Gosto de decorar com itens que me remete a coisas boas, coisas que me façam bem só em estarem lá. Tenho três peças consideradas relíquias de família, que foram passadas de gerações e me sinto honrada em tê-las em minha casa. A primeira delas é um filtro de louça que era da minha avó e foi presente de casamento para a minha mãe. A segunda é um gomil floral de louça e o terceiro é um pé de máquina de costura que utilizo como um aparador na porta de entrada da minha casa formando o meu cantinho mais rústico.
Mas não pensem que eu fico presa numa decoração rs! Amo mudanças e gosto de ousar nas cores e estilos. Vira e mexe mudo tudo de lugar e acabo me inspirando cada vez mais com isso. Faço isso quase que semanalmente, acho que quando troco as peças de lugar dá uma revigorada em casa. De repente não precisa nem comprar nada novo, só trocar de lugar.
Gostaram das ideias? Usem a imaginação e soltem a imaginação!
Beijinhos,
Renata Corrêa.
Comentários
Postar um comentário