Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sousplat - o queridinho da mesa posta!

  Olá, leitores!! Hoje quero falar sobre este item de mesa posta, que é um dos queridinhos da table decor, o sousplat! Sousplat de rattan Ele é um item opcional, seu uso não é obrigatório nem em situações formais. Porém a mesa posta com sousplat fica muito bonita, imponente, elegante, além de demonstrar cuidado e zelo . Sousplat de melamina Encontramos sousplat de vários materias, melamina, rattam, vidro, inox, prata, porcelana, cerâmica, entre outros. Porém existe uma certa confusão com relação as placas de MDF. Muitas pessoas a denominam como sousplat, mas ela na realidade, é um jogo americano rígido. Isso porque para ser sousplat é necessário ter algumas características específicas. Sousplat de Melamina O sousplat tem em média, 35 cm de diâmetro, apresenta uma reentrância no centro para encaixar o prato. A palavra sousplat é de origem francesa e significa "sob o prato". É usado apenas com prato raso, aquele prato de refeição. Sousplat de Inox A função do sousplat é protege...

ETIQUETA - Como usar o Descanso de Talher?


Muitas pessoas confundem a verdadeira finalidade do descanso de talher na mesa posta. Um item pequenino, mas de grande valor posicionado do lado direito do prato e acima da faca. 

Serve para apoiar os talheres de refeição depois de usados (quando estão sujos com a comida) para que a pessoa possa se levantar da mesa com seu prato para servir novamente em um aparador ou buffet. Então ele é utilizado no serviço franco-americano, mas não se deve apoiar os talheres limpos, somente depois de usados e quando for se levantar para repetir a refeição. Assim evita que suje o jogo americano ou a toalha da anfitriã. 

Além disso, o descanso de talher é um objeto que pode compôr com muito charme e elegância a decoração da mesa posta. Isso porque ele tem vários formatos e materiais como acrílico, metal, bambu etc. Separei alguns modelos para vocês verem.




Você já conhecia o descanso de talher? 

Até o próximo post! 

Beijinhos,
Renata Corrêa

Comentários

Postagens mais visitadas