Ao montar uma mesa posta sempre temos uma série de dúvidas: como deixá-la harmoniosa e elegante? Qual é o item chave para iniciar a decoração? Uso toalha de mesa? Qual jogo americano? Taças? Flores? São inúmeros os questionamentos. Mas o que se deve ter em mente é que cada mesa posta deve ter a cara da anfitriã.
Isso mesmo! O que é perfeito para mim, muitas vezes não é perfeito para você! Cada mesa posta carrega um pouco da personalidade de quem está montando, com suas preferências em cada tom e em cada detalhe.
Eu, particularmente, gosto muito de cores intensas. Portanto, nas minhas mesas postas sempre irão ver cores fortes e de muita personalidade. Adoro misturar cores, texturas, formas, itens diferentes e ousados. Mas sempre respeitando as regras da etiqueta.
Para me ajudar nessas descobertas da colorimetria, passei por uma consultoria de imagem com a amiga
Laura Kamila Mattos, onde fiz a minha análise de cor. E fiquei intrigada em ver como a luminosidade de cada cor interfere em nós, principalmente no nosso rosto que é o nosso principal contato visual com outras pessoas.
 |
Meu teste de colorimetria |
Então, através dessa análise descobri que minha paleta de cores é a “inverno escuro”, composta por cores mais frias e intensas. E coincidentemente, as cores que compõem essa paleta eram justamente aquelas que eu mais recebia elogios ao montar uma mesa posta, usar uma roupa ou me maquiar nesses tons.
 |
Minha paleta de cores
|
 |
Descrição da minha paleta de cores
|
Um tempo depois, percebi que essas cores já estavam na minha vida - nas almofadas do sofá, as flores que enfeitam a minha casa, detalhes como taças, pratos etc.
Sem perceber eu já tinha essa tendência por cores mais intensas e com esse estudo eu entendi que eram as cores que me deixavam bem, feliz e mais iluminada.
Portanto, a associação que fiz entre o estudo das cores e a mesa posta é que ao montar uma mesa com as cores que compõem sua paleta, ficamos muito mais bonita e iluminada, pois tudo ali reflete pra você.
Por isso digo que não há uma mesa posta perfeita, e sim, a mesa perfeita para cada anfitriã.
Beijinhos,
Renata Corrêa.
Comentários
Postar um comentário